O vereador de Petrolina, Gaturiano Cigano (União Brasil), foi preso na noite da terça-feira (15) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Durante abordagem realizada no KM 180 da BR 428, a PRF encontrou várias armas no carro dirigido pelo vereador.
Além de Gaturiano, outros três homens estavam no carro. A PRF informou que os detidos estavam em um “veículo de luxo blindado, que teria sido adquirido de forma fraudulenta”.
De acordo com PRF, no carro foram encontrados duas espingardas calibre 12 com 26 munições; um fuzil calibre 223/.556 com 117 munições; duas pistolas calibre 9mm com 64 munições; uma pistola calibre.40 com 10 munições; uma pistola calibre 380 com 28 munições; um revólver calibre 38 com cinco munições; e duas armas brancas. Também foram encontrados cinco coletes à prova de bala.
Ainda segundo a PRF, os presos são suspeitos de participação de uma tentativa de homicídio na cidade de Mirandiba. O crime aconteceu na tarde da terça-feira (15). Eles teriam atirado contra a delegacia, para matar um desafeto. Houve troca de tiros com um agente que estava de plantão.
O vereador e os dois homens, as armas e o carro apreendido foram levados para a delegacia da Polícia Civil em Petrolina.
[…] dia 16 de fevereiro, Gaturiano Cigano foi preso com várias armas de uso restrito no carro em que dirigia, na BR 428. Na ocasião, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o vereador e mais dois […]