Na manhã desta terça-feira (31), por volta das 5h30, três turistas começaram a se afogar na Praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca. Uma mulher do Mato Grosso do Sul, de 38 anos, acabou morrendo num local onde há uma vala. O município informou, em nota, que o trecho era sinalizado com uma bandeira vermelha, que indica haver risco.
A mulher que não sobreviveu foi identificada como Scharlene Ferreira Rodrigues. Ela tentava ajudar dois homens que, segundo testemunhas, teriam entrado no mar após ingerirem bebida alcoólica. Os primeiros socorros foram prestados por salva-vidas e o Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu). As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Carozita Brito, em Nossa Senhora do Ó. Um dos homens, identificado como Kaio César Pimentel Felipe, de 28 anos, natural de Goiás, está em observação no hospital.
Scharlene, que era agente de viagens e natural de Campo Grande, deu entrada no hospital em estado gravíssimo. A mulher chegou com um quadro de parada cardiorrespiratória, passou por manobra de reanimação, mas não resistiu. O outro homem não foi identificado.