O pleno do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE) elegeu nesta segunda-feira (21), pelo critério de antiguidade, o magistrado Paulo Romero de Sá Araújo como novo desembargador da corte. O juiz agora é um novo representante de Salgueiro no seleto grupo de 52 desembargadores do Estado.
A eleição aconteceu por aclamação, em pleito do qual participaram 45 desembargadores. Ele assume a vacância decorrente da aposentadoria de um membro. A posse formal do novo desembargador acontecerá na quarta-feira (23), às 11h, no gabinete da presidência, no Palácio da Justiça, em Recife.
“Fiquei muito feliz por ter sido eleito por unanimidade e acolhido por todos com carinho, inclusive por colegas do curso de Direito. Pretendo retribuir a confiança que me foi conferida exercendo o cargo com ética e seriedade como sempre fiz ao longo da minha carreira”, declarou o magistrado.
Paulo Romero de Sá Araújo nasceu em 1952, na cidade de Salgueiro. Em 1977, graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Seu ingresso na magistratura na Justiça estadual pernambucana ocorreu em 1983.
Informações da assessoria do TJ-PE.