PSB oficializa Danilo Cabral para o Governo de PE e reforça apoio a Lula

O deputado federal Danilo Cabral (PSB) foi anunciado, na tarde desta segunda-feira (21), como candidato oficial da Frente Popular para concorrer ao Governo de Pernambuco.

Durante o evento, a Frente Popular se apresentou como um grupo unido em torno da candidatura de Danilo e também da eleição e governabilidade de Lula. Danilo Cabral iniciou sua fala saudando Geraldo Júlio, a quem chamou de amigo que ajudou o estado em seus mandatos. Geraldo era visto como candidato natural ao governo, mas recusou ser candidato, abrindo caminho para Danilo Cabral. Sentado à mesa no evento, Geraldo não falou ao público no microfone, nem concedeu entrevista à imprensa.

Em sua fala no lançamento de seu nome ao governo, Danilo destacou que o PSB é o único partido ao qual ele teve filiação, agradeceu à família e apoiadores pela colaboração com sua candidatura e afirmou que está diante do “maior desafio” de sua vida e também da Frente Popular em toda a sua história.

Utilizando de uma estratégia diferente da usada nas eleições de 2020, quando o então candidato João Campos (PSB) foi para o segundo turno na Capital contra a prima Marília Arraes (PT) e apostou no antipetismo para conquistar o voto da direita, agora, durante o lançamento da pré-candidatura de Danilo, o prefeito do Recife deu apoio a construção de uma frente política que ajude Lula nacionalmente. “Pernambuco está absolutamente unido em torno da candidatura do nosso amigo Danilo Cabral, assim como Pernambuco está unido para ser o primeiro partido a declarar oficialmente o apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, disse João Campos.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *