A 9ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Salgueiro aconteceu nesta terça-feira (30) com a presença dos 15 vereadores. A pauta contou com 13 indicações, 25 requerimentos e 05 Projetos de Lei, que tiveram, em sua maioria, aprovação.
Dos projetos apresentados, um chamou atenção da classe artística por dar relevância ao trabalho dos artistas de todas as culturas, no município de Salgueiro. O Projeto de Lei de n° 05/2021, denominado “Lei Artistas da Terra” é de autoria do vereador Agaeudes Sampaio (DEM) e já tinha sido, inclusive, aprovado em primeiro turno.
O Projeto dispõe sobre a contratação de artistas, grupos, bandas, músicos e afins, locais, para apresentação e/ou exposição em shows, exposições, eventos artísticos, culturais, musicais e similares.
De acordo com o documento, a entidade ou similar, que receber investimento financeiro ou subvenção social, do Poder Público Municipal ou através dele, para realização de apresentação e/ou manifestações culturais em eventos artísticos e similares, deverá obrigatoriamente alocar, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) do recurso público recebido, para contratar artista local para apresentação naquele evento que estiver recebendo o recurso.
O Projeto foi aprovado, em segundo turno, pela maioria dos vereadores. Apenas o vereador Bruno Marreca (PSB) se absteve do voto.
Diretor do Grupo Musical “Dó Ré Mirim”, o salgueirense Arnaldo Martins usou as suas redes sociais para agradecer aos vereadores pela aprovação da proposta.