Prefeito diz que cadastro de Salgueiro no consórcio do FPN para compra de vacinas é mera publicidade

A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) está liderando a instituição consórcio público para aquisição de vacinas contra a COVID-19. No início do mês de março, numa reunião com mais de 300 prefeitos, a entidade definiu os trâmites para que o consórcio seja constituído e instalado para dar suporte aos municípios caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), do governo federal, não consiga suprir a demanda nacional.

Na última atualização, 85 cidades pernambucanas (46% de todos os municípios do estado) já estavam na lista de interessados na compra da vacina, entre elas, Serra Talhada, Petrolina, São José do Belmonte, Mirandiba e Cabrobó. Para participar, o prefeito deveria aderir à iniciativa, sem custo nenhum, até hoje (5).

Entretanto, após coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira, o prefeito de Salgueiro, Marcones Sá, confirmou que não se juntou ao consórcio, pois a iniciativa “não vai pra lugar nenhum” e que os prefeitos aderiram para fazer “mera publicidade”.

“Não tem onde comprar, por isso nós não entramos nessa corrente de dizer o nome de Salgueiro está na lista [da FNP]. Isso tudo é mera página publicitária”, disse Marcones, afirmando que Salgueiro não demonstrou interesse na compra das vacinas.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *