No período de 5 a 15 de agosto, a Polícia Federal deflagrou a 7ª fase da Operação Terra Livre, com objetivo de identificar e erradicar plantações de maconha no Sertão pernambucano. O balanço divulgado nesse fim de semana dá conta que a ação destruiu 475.269 pés do entorpecente, o equivalente a 158 toneladas da droga que seriam destinadas aos consumidores finais.
A operação teve apoio do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM) da PF, Corpo de Bombeiros e polícias Militar, Civil e Penal de Pernambuco. Também envolveu o uso de aeronaves da Coordenação de Aviação Operacional da Polícia Federal (CAOP) e do Grupamento Tático Aéreo da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (GTA/SDS-PE).
“A operação teve como objetivo reduzir a produção e a oferta de maconha no Sertão do estado, evitando sua entrada no mercado consumidor do Nordeste e, consequentemente, a capitalização e o fortalecimento de organizações criminosas”, destaca a PF.
Fonte: Blog do Alvinho