Devido o cenário de pré-colapso do sistema de saúde no interior do Estado, Serra Talhada e mais 17 cidades do Sertão de Pernambuco entrarão em restrições mais rígidas, em uma quarentena total, a partir da próxima quarta-feira (24), para conter os números da pandemia de Covid-19.
A medida, que vai além das restrições determinadas pela quarentena anunciada pelo Governo do Estado, terá cinco dias de duração e será encerrada em 28 de março.
O acordo foi feito em reunião, nesta sexta-feira (19), entre o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, o secretário estadual de Saúde, André Longo, a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e promotores do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).
De acordo com o presidente da Amupe, José Patriota, entre as restrições previstas na quarentena total estão supermercados, que deverão funcionar apenas via delivery e as feiras dos municípios, que serão suspensas. As restrições valem para:
Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Brejinho, Calumbi, Carnaíba, Flores, Iguaracy, Ingazeira, Quixaba, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Terezinha, São José do Egito, Solidão, Tabira, Triunfo, Tuparetama e Sertânia – todas no Sertão do Pajeú e do Moxotó.
Apenas serviços considerados extremamente essenciais poderão funcionar no período nas 18 cidades. A lista desses serviços, assim como os demais detalhes do decreto, está sendo acertada entre os prefeitos da região e será divulgada em breve.
Informações: Folha PE
[…] PE: 18 cidades do sertão entrarão em quarentena total a partir de quarta-feira (24) […]