OAB-PE pede à Polícia Civil que investigue golpes usando nomes de advogados

Apesar dos alertas em relação aos golpes que usam nomes de advogados e escritórios de advocacias, muitos clientes continuam se tornando vítimas. Somente no último ano, cerca de 50 denúncias chegaram ao conhecimento da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Pernambuco (OAB-PE).

Nessa segunda-feira (29), um ofício foi entregue ao chefe da Polícia Civil, Renato Leite, para que os casos sejam apurados com mais rigor para punição dos autores dos golpes.

Os criminosos estão enganado vítimas, oferecendo promessas de valores a serem recebidos e solicitando depósitos urgentes como condição para a percepção de vantagem financeira oriunda de processos judiciais.

Nos últimos meses, Salgueiro tem sido palco de uma série de golpes fraudulentos. Criminosos têm utilizado nomes de advogados conhecidos da cidade para aplicar golpes, enganando vítimas e prejudicando a reputação de profissionais sérios.

Os golpistas criam falsos perfis e documentos que imitam a identidade de advogados. Utilizando esses perfis fraudulentos, eles entram em contato com vítimas, prometendo serviços legais que nunca são prestados, ou solicitam pagamentos para “taxas de processo” e “custas judiciais” que, na verdade, não existem. Uma das muitas vítimas desses golpistas foi o Dr. João Paulo Rodovalho, advogado salgueirense que, por mais de uma vez, teve seu nome e sua imagem usados pelos criminosos, a fim de obter dinheiro de maneira ilegal.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *