Um homem de 44 anos foi preso em flagrante com uma variedade de produtos roubados de transportadoras no Sertão de Pernambuco. Parte da carga sem nota fiscal estava escondida no comércio e na casa da esposa, no município de Brejinho.
No local foram identificados produtos de beleza e higiene de uma carga roubada no próprio Estado de Pernambuco. Ao abordar a responsável pelo estabelecimento foi descoberto que o seu celular também tinha sido objeto de roubou de cargas.
A responsável do estabelecimento informou que o seu marido tinha comprado a mercadoria, mas não tinha lhe dito que era produto de roubo. Ela informou que haviam mais mercadorias em depósitos mantidos por seu marido e em sua residência.
Foram encontrados vários produtos que estavam em caminhões que foram roubados em vários estados do Nordeste. Dentre os produtos encontravam-se móveis, produtos para construção civil, produtos de beleza e higiene, produtos de cozinha, livros e calçados.
Em seu interrogatório, disse que trabalha no mercadinho da esposa, aluga máquinas agrícolas e atua na perfuração de poços artesianos. O agricultor relatou que adquiriu todas as mercadorias por R$ 240 mil, entre os dias 25 e 26 de agosto. Sem dar detalhes sobre o vendedor, garantiu que não sabia que as mercadorias sem nota fiscal eram roubadas.
Ele teve a prisão preventiva decretada e foi levado para Salgueiro, onde fica à disposição da Justiça.