Fundo de Previdência de Salgueiro: Comissão Especial de Inquérito da Câmara de Vereadores aprova relatório final

Na manhã desta segunda-feira, dia 15, na Câmara de Vereadores de Salgueiro, a Comissão Especial de Inquérito (CEI) encarregada da fiscalização dos repasses das contribuições previdenciárias pelo Poder Executivo Municipal ao Fundo de Previdência Municipal (Funpressal), tanto a parte patronal quanto a parte descontada dos servidores, realizou a reunião de encerramento das atividades investigativas e apresentou o relatório final.

A comissão era composta pelos vereadores Professor Agaeudes, presidente da CEI, Léo Parente, Flavinho Barros, Mariano Barros e Bruno Marreca, e tinha como objetivo verificar e fiscalizar os repasses previdenciários ao Fundo Municipal de Previdência de Salgueiro. O relatório, que apresentou uma vasta quantidade de evidências, concluiu pela necessidade de encaminhar o caso ao Ministério Público Estadual e Federal, visando a instauração de Ação Penal contra o Prefeito de Salgueiro, Marcones Sá, o Secretário de Educação, Marcelo Sá, o Secretário de Saúde, George Arraes, a Presidente da Autarquia Educacional de Salgueiro e a Diretora do Funpressal, devido a atos e omissões que resultaram, segundo o relatório, em uma significativa perda financeira para o fundo de previdência.

O relatório final foi submetido a votação e aprovado por três votos favoráveis, com o único voto contrário vindo do vereador Bruno Marreca. Com a aprovação, a CEI solicitou que o relatório fosse encaminhado ao presidente da Câmara de Vereadores de Salgueiro, vereador Sávio Pires, para que as medidas legais cabíveis sejam tomadas.

 

Da redação do Pauta de Hoje

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *