Escola particular é oficialmente extinta e outra tem atividades paralisadas em Salgueiro

Duas instituições de ensino particular em Salgueiro tiveram mudanças significativas conforme publicações no Diário Oficial de Pernambuco. A Secretaria de Educação do Estado oficializou a paralisação das atividades do Instituto Maria Clara Machado por um período de um ano, de janeiro a dezembro de 2025. A escola, que já havia comunicado a paralisação, continuará responsável pela guarda do acervo escolar e pela emissão de documentos dos alunos. Não foram informados os motivos da decisão.

Já a Escola Objetiva, anteriormente chamada de Escolinha do Cebolinha, teve suas atividades definitivamente encerradas. Com isso, a Gerência Regional de Educação do Sertão Central será responsável pelo acervo escolar e pela emissão de documentos dos ex-alunos.

A extinção ou paralisação das atividades de uma escola particular ocorre quando a instituição solicita o encerramento formal junto à Secretaria de Educação ou quando o funcionamento é inviabilizado. Esses procedimentos seguem critérios estabelecidos pela Gerência de Normatização do Sistema Educacional (GENSE) e precisam do parecer favorável da Gerência Regional de Educação responsável pela área. 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *