Um homem foi preso em flagrante por praticar maus-tratos e manter em cárcere privado a própria mãe, de 94 anos, em Olinda, no Grande Recife. Segundo a Polícia Civil, a idosa passou três anos em um quarto de motel na cidade.
Por meio de nota divulgada nesta segunda (20), a polícia informou que a idosa vivia em um ambiente “totalmente insalubre”, com restos de comida e lixo espalhados. A corporação disse, ainda, que o local era sujo e tinha cheiro e urina.
Além disso, a mulher estava sem roupas e usava uma fralda. Ela foi encontrada enrolada em um lençol.
A polícia relatou também que a vítima estava “magra e sem nenhuma orientação de tempo e espaço, pois nem sequer uma janela era aberta”.
A mulher foi socorrida por uma equipe do serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada a um hospital do Grande Recife.
Ainda de acordo com a polícia, a prisão aconteceu na quinta (16). O homem foi autuado por maus-tratos contra a idosa e cárcere privado no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.
A polícia informou que o caso foi revelado a partir de denúncias anônimas. Os nomes dos envolvidos não foram informados.
Diante da informação, agentes da 15ª Delegacia de Atendimento à Mulher de Olinda foram até o local indicado. A ação contou com a participação de uma equipe da prefeitura responsável pela garantia dos direitos dos idosos e do Samu.