O Patriota foi o partido escolhido pelo grupo de ex-prefeitos, ex-deputados, vereadores, sindicalistas e lideranças que vem se articulando para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O encontro foi realizado na manhã desta segunda-feira (21), em Recife, e contou com a presença do vice-presidente nacional da sigla, o pernambucano Júnior Marreca.
O deputado federal Pastor Eurico renunciou à presidência estadual do partido e deve disputar a reeleição pelo PL. O agrupamento, que já conta com 32 postulantes, quer chegar ao fim do prazo de filiação com força máxima. A expectativa é de que a legenda consiga eleger de 3 a 4 deputados estaduais. Com isso, o Patriota desponta como a melhor chance para conquistar um assento na Alepe.
Além do salgueirense Fabinho Lisandro, participaram da reunião de hoje os pré-candidatos: Beto Accioly (ex-deputado), Bruno Pereira (ex-prefeito de São Lourenço da Mata), Joamy Alves de Oliveira (ex-prefeito de Araçoiaba) e Gera do Posto (Jaboatão dos Guararapes).