
O município de Salgueiro divulgou hoje a anulação das etapas da seleção pública simplificada que visa a contratação temporária de Instrutor de Libras e Tradutor Intérprete de Libras para a Secretaria Municipal de Educação. A decisão foi publicada hoje (12), no Diário Oficial dos Municípios.
A Prefeitura informou que realizará novo chamamento público no site oficial da prefeitura para comunicar aos inscritos sobre a publicação de novo edital e ainda alterou a Comissão Coordenadora do certame. “Ficam anulados o resultado preliminar da pontuação de títulos e experiência dos candidatos e do deferimento/indeferimento das inscrições publicadas, bem como os atos subsequentes no processo”, informa a Portaria nº 858/2021.
Denúncias
A seleção foi alvo de denúncia enviada por intérpretes de Libras de Salgueiro e do Sertão Central e aprovada pela Casa Epitácio Alencar no dia 7 de julho.
Os vereadores acataram queixa de irregularidades em seleção simplificada da Secretaria de Educação de Salgueiro. Segundo a denúncia, uma candidata foi selecionada sem ter a devida proficiência em Libras.