Na tarde desta segunda-feira (27), a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) identificou um rompimento na tubulação de um trecho do Sistema Adutor do Sertão, na zona rural de Cabrobó. O problema afetou diretamente o abastecimento de água em localidades dos municípios de Salgueiro e Terra Nova.
Devido ao rompimento, a Compesa precisou suspender temporariamente o fornecimento de água nos distritos de Umãs e Guarani (Salgueiro) e da cidade de Terra Nova.
A estatal informou que já iniciou os serviços de reparo na tubulação de 400 mm. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até às 22h da próxima quarta-feira (29). O abastecimento será retomado gradativamente após o término dos reparos, respeitando o calendário de distribuição de água de cada localidade.
Confira a nota oficial da Compesa na íntegra:
“A Compesa informa que no final da tarde desta segunda-feira (27), foi identificado um rompimento da tubulação em um trecho da adutora de 400mm do Sistema Adutor do Sertão, na zona rural de Cabrobó.
Para realizar os serviços de reparo, foi necessário suspender o abastecimento do distrito de Umãs, em Salgueiro, e de Guarani, em Terra Nova, além das comunidades rurais atendidas por este ramal da adutora.
O prazo para conclusão dos serviços na adutora é na próxima quarta-feira (29), às 22h. Após o término, a retomada do fornecimento ocorrerá de forma gradativa, seguindo o calendário de distribuição das localidades afetadas.”
Os moradores das áreas impactadas devem ficar atentos ao cronograma da Compesa e, caso necessário, buscar alternativas para armazenamento e uso consciente da água durante o período de suspensão.