Com Brasil fora do páreo, semifinal da Copa tem 4 títulos mundiais e uma zebra africana

Com o Brasil fora do páreo após a surpreendente eliminação pela Croácia nos pênaltis, estão definidos os quatro semifinalistas da Copa do Mundo do Catar. No sábado, a zebra deu as caras, e Marrocos mandou Portugal para casa nas quartas de final. Depois foi a vez da França eliminar a Inglaterra no clássico europeu.

A Argentina também travou uma batalha com a Holanda e venceu nos pênaltis, em partida muito catimbada e cheia de provocações de parte a parte.

Favoritas do ponto de vista histórico, Argentina e França contam com dois títulos cada. Os sul-americanos levantaram a taça em 1978 e em 1986. Já os franceses, atuais campeões, ficaram com o título em 1998 e em 2018. Se um deles sair vencedor no Catar, será o novo tricampeão mundial.

Porém, segue viva a possibilidade de um novo campeão inédito, com as presenças de Croácia e Marrocos nas semifinais. Os croatas eliminaram o Brasil e tentam chegar à grande decisão pela segunda vez consecutiva, repetindo o feito de 2018. Já os marroquinos fizeram história ao derrubar Portugal e tornarem-se a primeira seleção africana a chegar a uma semifinal de Copa do Mundo.

Veja quando será os jogos das semifinais da Copa

  • 13 de dezembro – Argentina x Croácia – Estádio Lusail, 16h
  • 14 de dezembro – Marrocos x França – Estádio Al Bayt, 16h
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *