Bancada da Câmara de Vereadores de Salgueiro faz balanço dos primeiros 100 dias de legislatura

Após as eleições de 2020, com a renovação de várias cadeiras da Câmara de Vereadores de Salgueiro, a bancada denominada “Bancada da Verdade”, composta por oito vereadores de oposição a atual gestão municipal tem ganhado notoriedade através dos mandatos propositivos em Salgueiro.

O grupo formado por Henrique Leal Sampaio (PSD), Léo Parente (PL), André de Zé de Esmeraldo (PL), Flavinho (PSD), Baldin (DEM), Emmanuel Sampaio, (DEM), Prof. Agaeudes (DEM) e Savio Pires (DEM) está se mostrando ativo e eficaz, sem discurso em posição de ataque ou de cunho político, focado em beneficiar o interesse do povo e respeitar a população salgueirense. Nestes quase 100 dias do quadriênio 2021/2024, a nova legislatura municipal apresentou e aprovou matérias sobre inúmeros temas.

Segundo o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo – SAPL, ao todo, estes parlamentares protocolaram 217 propostas na Casa de Leis até a última sessão. As matérias atuam em frentes como: sugestões ao Poder Executivo no sentido de aprimorar as ações em saúde pública; iniciativas que buscam fortalecer os segmentos da economia fragilizados pela pandemia; medidas para melhorar o abastecimento de água no município; implantação de medidas para o trânsito da cidade, implantação de métodos para oferecer transparência às obras públicas, entre outros.

Os parlamentares municipais também estão trabalhando com imparcialidade e celeridade nas aprovações dos Projetos de Lei do Executivo que trazem benefícios ao município, um exemplo disso foi a aprovação do PL que equiparou o piso salarial dos servidores municipais ativos e inativos ao salário mínimo nacional. A aprovação demonstrou que a bancada está trabalhando a serviço da população e com respeito ao erário público.

No início de 2021, seis vereadores desta Bancada foram até Brasília buscar emendas e pedir a liberação de recursos para algumas obras no município, entre elas estavam a Reforma do Parque das Crianças, a realização da passagem molhada que liga a Granja Aurora ao Novo Everest, uma emenda parlamentar para apoio no custeio da construção da adutora que vai ligar a barragem do Negreiro à estação de tratamento, maquinários para associações rurais, entre outros.

Além de legislar, os vereadores também vêm agindo com zelo ao serviço público no que diz respeito ao ato de fiscaliza o Poder Executivo. Segundo informações da Câmara de Vereadores, já foram realizadas mais de 12 denúncias aos órgãos fiscalizadores, como Tribunal de Contas e Ministério Público.

A saúde pública tem que ser prioridade para o trabalho de qualquer governo, em tempos de pandemia, essa responsabilidade e obrigação no atendimento integral à população aumentam ainda mais. Os representantes da Bancada da Verdade realizaram, no último mês, visitas em Unidades Básicas de Saúde para verificar o funcionamento dos atendimentos e a distribuição de medicamentos. É através deste trabalho que os representantes apontam as principais necessidades das unidades de saúde e cobram a resolução pela pasta responsável. Ainda no âmbito da pandemia de covid-19, foi realizado um relatório de vacinação com diversas irregularidades. O Secretário Municipal de Saúde foi convidado a tribuna da casa para prestar esclarecimentos à população.

O líder da oposição na Câmara de Vereadores, Agaeudes Sampaio (DEM) faz uma leitura bastante positiva sobre o trabalho do legislativo nestes 100 dias. “Nossos mandatos têm sido ativos e contínuos, focados em fazer o papel de representar à população. Estamos cobrando e buscando alternativas para resolver as necessidades que não são atendidas por quem é de obrigação. Foi para isso que fomos eleitos e o povo vem reconhecendo e aprovando o nosso trabalho”, ressaltou o Presidente.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *