Advogado morre após pistola disparar enquanto ele acompanhava mãe em ressonância magnética; campo magnético causou o disparo

O advogado Leandro Mathias, de 40 anos, morreu nesta segunda (6), após ser atingido, no dia 16 de janeiro, por um disparo da própria pistola enquanto acompanhava a mãe em uma ressonância magnética, em São Paulo.

Segundo o boletim de ocorrência, logo que a máquina começou a funcionar, ela puxou a arma como se fosse um imã. Assim que a pistola bateu no aparelho, houve o disparo e Leandro foi atingido na barriga. A arma estava carregada com 30 munições. Por pouco, o tiro não atingiu funcionários.

Antes de entrar no local, Leandro assinou um termo em que concordou com as orientações para acessar a área. Por ser um local com campo magnético, é necessária a retirada de objetos metálicos, mesmo como acompanhante.

O caso foi registrado como disparo de arma de fogo pelo 14º Distrito Policial, que requisitou perícia técnica ao Instituto de Criminalística (IC). Leandro Mathias tem mais de 7 mil seguidores no TikTok, onde responde dúvidas sobre CACs (colecionador de armas, atirador desportivo e caçador).

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *