Sistema do Cadastro Único fica fora do ar em todo o Brasil para atualizações

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome informou nesta quinta-feira que o Sistema do Cadastro Único ficará temporariamente indisponível em todo o Brasil entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro de 2025. A interrupção será necessária para a atualização e povoamento do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), um processo que visa aprimorar a gestão de dados sociais no país.

O Cadastro Único é a principal ferramenta para o acesso a programas sociais do governo federal, como o Bolsa Família e a Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros. A Secretaria de Assistência Social reforça a importância de manter os dados sempre atualizados e pede a compreensão da população pela interrupção temporária, que tem como objetivo melhorar o sistema para beneficiar os usuários.

Em Salgueiro, o prefeito Fabinho e a secretária de Assistência Social, Paizinha Patriota, anunciaram a indisponibilidade do sistema por meio de suas redes sociais. Eles reforçaram que, durante esse período, serviços como atualização cadastral, inclusão de novos beneficiários e emissão de declarações de baixa renda estarão suspensos.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *