Salgueiro

Transnordestina homologa contratação de empresa para trecho da ferrovia entre Salgueiro e Suape por R$ 15,2 milhões

Com previsão de ser concluída inicialmente em 2010, sendo várias vezes adiada, a concretização do trecho pernambucano da ferrovia Transnordestina, entre o Porto de Suape e Salgueiro, está mais perto de ser realizada. A contratação da empresa que irá elaborar os projetos para novos trechos da ferrovia, no valor de R$ 15,217 milhões, foi publicada nesta quinta-feira (19), no Diário Oficial da União (DOU).

A expectativa é de que o trecho comece a ser construído no início de 2025. Em 14 anos, essa é a primeira vez que o Governo Federal investe nesse tipo de contratação para elaboração de projetos para novos trechos de ferrovia.

O contrato também inclui os serviços de revisão de estudos para o projeto de engenharia que irá permitir a execução das obras.

A expectativa é de que o trecho comece a ser construído no início de 2025.

O trecho completo entre o Porto de Suape, no município do Cabo de Santo Agostinho, e a cidade de Salgueiro, no interior do estado, abrange 520 quilômetros de extensão. A área com obras não iniciadas, possui cerca de 250 quilômetros de extensão.

A empresa contratada foi a Consórcio Estratégica – Prosul, composto pelas empresas Estratégica Engenharia Ltda e Prosul – Projetos, Supervisão e Planejamento Ltda, para elaboração de projeto básico/executivo do empreendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *