Moradores de Umãs protestam contra decisão judicial que deu guarda de filha a pai, em desacordo com a vontade da criança

Uma decisão judicial que deu a guarda de uma criança de Salgueiro a um pai que mora em outro estado revoltou a população de Umãs, que está fazendo um protesto nesta sexta-feira, 23, pedindo a revogação da ordem. Isso porque a criança não quer sair da casa dos avós, em Umãs, para morar com o pai.

Os moradores do distrito foram às ruas da vila defender o direito da criança, que deseja ficar com a família de sua mãe, que morreu em acidente, e não que ir para o convívio com o pai, residente em Brasília-DF. Ela chora muito só de saber que pode sair de Salgueiro para morar em outra cidade, ficando longe da família que é mais apegada.

A menina é filha de Marcileide Maria, que morreu em acidente de carro em janeiro de 2022 na BR-232, na entrada da PE-463, que dá acesso a Umãs. Desde a morte da genitora, ela reside com os avós maternos e nutri muito amor e carinho por eles. A possibilidade de residir com o pai, com quem não tem proximidade, deixa a criança angustiada, conforme laudo de um psicólogo.

Os cidadãos da comunidade começaram o protesto em Umãs e se dirigiram a Salgueiro, onde vão se manifestar em frente ao fórum, defendendo o direito de arbítrio da criança.

Fonte: Blog do Alvinho

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *