Pernambuco registra terceiro caso de óbito fetal com Febre Oropouche

A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), nesta terça-feira (20), em que a pasta apresentou a terceira ocorrência de óbito fetal com quadro positivo para o vírus.
O novo caso aconteceu na cidade de Machados, no Agreste do Estado, e a mãe do bebê tem 43 anos e estava com 34 semanas de gestação.
De acordo com a SES-PE, em apenas um deles, até o momento, chegou-se à conclusão que o Oropouche foi motivo do óbito.
No dia 3 deste mês, o Ministério da Saúde confirmou a informação,  classificando a primeira morte fetal pela doença no país.
Contudo, a SES-PE salientou que o último caso de óbito fetal vinculado ao vírus registrado no Estado continua em investigação.
“Não é possível determinar se a perda gestacional, ocorrida na cidade de Machados, no Agreste Setentrional do Estado, foi motivada pela infecção do vírus.”, disse a pasta, por meio de nota.
Os outros dois casos de óbitos de fetos com o vírus foram notificados em julho deste ano.
Um deles em Ipojuca, no Grande Recife, e outro em Rio Formoso, na Zona da Mata Sul.  Segundo a pasta, o diagnóstico desse novo caso foi realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (LACEN/PE), a partir de amostras da mãe e do feto, que serão encaminhadas ao Instituto Evandro Chagas (IEC), em Belém, capital do Estado do Pará (PA).
Fonte: Diário de Pernambuco
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *