Coluna Semanal: Carta aberta aos futuros gestores de Salgueiro – Por Rafaela Rosa

A convidada da Coluna Semanal desta semana é Rafaela Rosa, empresária salgueirense. O objetivo da Coluna Semanal é trazer conteúdos leves, repletos de reflexões e opiniões sobre temas variados do cotidiano.

*É importante destacar que as opiniões expressas nesta coluna são de exclusiva responsabilidade do autor e não refletem necessariamente a posição ou a opinião do Pauta de Hoje. Nossa missão é oferecer um espaço aberto para a diversidade de ideias e fomentar o debate sobre temas de relevância.

CARTA ABERTA AOS FUTUROS GESTORES DE SALGUEIRO

Obs.: Minha situação é de privilégio, mas jamais deixarei de sentir pelos que não tiveram a mesma sorte que eu.

Vivemos numa cidade pequena, aconchegante e muito amada. Chegamos rapidamente ao trabalho, não pegamos trânsito, almoçamos com nossos filhos e vemos nossos pais com frequência.

Somos um povo resistente, acolhedor, “feliz no simples” e muito trabalhador. Mas tem faltado algo, não para mim, mas para muitos.

Os nossos jovens estão sem perspectiva. A grande maioria da iniciativa privada da nossa cidade vive mesmo a tentar tirar leite de pedra e há muito não gera empregos suficientes para absorver todos que gostariam de estar trabalhando.

Não, nós não queremos aventura! Queremos desenvolvimento regado a planejamento. Parem de perder tempo com discussões internas bobas e partam para bater na porta de Brasília urgentemente.

O governo federal fez muito por nós com as grandes obras da Transposição e da Transnordestina, e também com as bolsas, que “tiraram”, de certa maneira, grande parte do nosso povo de um quadro delicado de vulnerabilidade.

Mas falta algo. Falta fazermos a nossa parte política! Falta ajustar os detalhes que garantirão sustentabilidade e as boas consequências dessas obras, que, infelizmente, até agora não geraram os frutos aos quais se destinavam.

Foquem nas grandes coisas, naquelas que trarão benefícios robustos e duradouros: na busca de recursos para a Univasf, na viabilização da utilização da água do rio, da Transnordestina e na execução da Plataforma Multimodal. Não percam mais tempo, pois já estamos atrasados.

Somos A ENCRUZILHADA DO NORDESTE! Estamos estrategicamente muito bem posicionados para o sucesso. Me desculpem os incautos, mas tem faltado empenho.

Fazer o básico já não é suficiente. Nós merecemos e podemos muito mais!

Não me refiro a supérfluos; refiro-me à dignidade, conforto financeiro e qualidade de vida, que podem vir, sim, através do trabalho, desde que hajam oportunidades!

Nós, pessoas comuns, temos feito a nossa parte, às vezes mais do que podemos! Façam também as suas! Nosso futuro enquanto comunidade depende muito de vocês!

Deixem as picuinhas políticas de lado, ninguém aguenta mais! Pensem no coletivo!

Entendo a dificuldade das vossas funções, mas as nossas também não são nada fáceis e, nem por isso, deixamos de fazê-las com muita garra e determinação, resistindo bravamente a toda e qualquer intempérie.

Aprendam a dialogar com o contraditório. Estamos cansados de andar em círculos com tanta polarização política.

Vocês são a nossa liderança e, portanto, também a nossa esperança! Têm o dever de governar para TODOS, unindo e não separando, ouvindo, conectando, buscando incansavelmente o bem comum e melhorias para o nosso povo! Afinal, foi a isso que se propuseram, não é mesmo?

Reforço: Minha situação é de privilégio, mas jamais deixarei de sentir pelos que não tiveram a mesma sorte que eu.

Com amor à minha amada terra,

Rafaela Alencar, comerciante local em Salgueiro/PE.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *