As movimentações políticas para as eleições municipais de Salgueiro já começaram a se intensificar após o rompimento do vice-prefeito Edilton Carvalho com o atual prefeito da cidade, Marcones Sá.
A notícia se espalhou em grupos de WhatsApp e blogs locais e segundo informações divulgadas pelo blog do Didi Galvão, o vice-prefeito Edilton Carvalho teria confirmado que não é mais viável uma caminhada política ao lado do prefeito PSBista. Esse posicionamento teria sido resultado de uma conversa entre Edilton e a governadora Raquel Lyra.
Com sua saída da chapa, muitos apoiadores do atual prefeito seguirão os passos do vice, incluindo o vereador Zé Carlos, que atualmente integra o partido do prefeito e a Coordenadora Municipal da Mulher, Renatinha Sampaio.
Ao que tudo indica, Edilton Carvalho apoiará, sem integrar, a chapa liderada por Fabinho Lisandro. O vereador Emmanuel Sampaio continua sendo o candidato a vice, mantendo a dinâmica da oposição.
Enquanto isso, o prefeito Marcones Sá ainda não definiu um nome para ocupar o posto de candidato a vice em sua chapa.
Com a data limite para filiações partidárias se aproximando, marcada para o dia 6 de abril, é esperado que surjam mais novidades na política de Salgueiro, prometendo uma eleição municipal movimentada e cheia de reviravoltas.