Serrita: vereadores abrem CPI contra prefeito mesmo com TCE/PE a favor do gestor

Vereadores de Serrita instauraram essa semana uma nova CPI contra o prefeito do município, Aleudo Benedito, para averiguação de possíveis irregularidades na exoneração de vários servidores concursados que tinham sido nomeados pelo ex-prefeito Erivaldo no final de 2020, imediatamente após perder as eleições.

O grande problema é que matéria apresentada à Câmara tem decisão favorável ao Prefeito no âmbito do Tribunal de Contas de Pernambuco-TCE/PE, que decidiu pela “suspensão da sentença de primeiro grau em razão da grave lesão à ordem administrativa e economia do município de Serrita/PE”.

A denúncia é embasada em um suposto “descumprimento de uma ordem judicial, bem como abuso de poder” foi acatada pela maioria dos votos. A Mesa Diretora chegou a negar vista da denúncia, segundo eles, não havia previsão legal dessa medida nesse tipo de votação.

A CPI foi instaurada com e a comissão que irá definir as conclusões é composta por Júnior de Bal (presidente), Filemon (membro) e Ronildo (membro).

Esse é o segundo processo aberto pela casa legislativa contra o prefeito em menos de 15 dias. A Câmara passou a atuar no campo de ataque desde o rompimento da vice-prefeita e do filho dela, que é vereador no município.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *