Eleito governador de São Paulo neste domingo (30), Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou neste domingo (30) que a partir de agora “vai olhar pra frente” e esquecer as diferenças com o governo federal, que agora terá Lula (PT) à frente. O candidato não fez discurso de comemoração. Ele apenas respondeu às perguntas na coletiva de imprensa.
“A partir de agora vamos olhar pra frente, olhar para os interesses do estado de São Paulo. Sou muito grato aos votos que conquistei e agora vamos fazer um governo para 46 milhões de paulistas. Vamos olhar sempre o interesse do estado de São Paulo. Para que a gente possa fazer política pública para o estado de São Paulo, vai ser fundamental o alinhamento e o entendimento com o governo federal”, declarou.
O governador eleito de São Paulo também afirmou que pretende participar da reunião que o presidente eleito do PT pretende fazer com os governadores eleitos do país, assim que todos tomarem posse em 1º de janeiro.
Tarcísio de Freitas conquistou 55,27% dos votos válidos no estado de São Paulo, contra 44,73% do candidato do PT, Fernando Haddad.
Tarcísio também afirmou que recebeu uma ligação do adversário, Fernando Haddad (PT), parabenizando-o pela vitória e se colocando à disposição para ajudar o governo paulista na interlocução com o governo federal.
“Tive conversa muito boa com o Haddad. Sempre tivemos uma boa relação, sempre houve diálogo. A conversa que tivemos foi bem nesse sentido. Ele me deu parabéns e se colocou à disposição para ajudar em Brasília. Nós vamos manter o melhor diálogo possível, da forma republicana, da forma que temos que fazer”, declarou.