Rainha Elizabeth doente: família real é chamada às pressas ao castelo

O príncipe Charles, o primeiro na sucessão da monarquia britânica, foi chamado às pressas para acompanhar o estado de saúde da rainha Elizabeth 2ª, nesta quinta-feira (8).

O Palácio de Buckingham informou que a monarca mais longeva da história, de 96 anos, está sob supervisão médica no Castelo de Balmoral, na Escócia. Elizabeth é um dos maiores ícones da cultura pop contemporânea.

“Após uma avaliação mais aprofundada nesta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica”, diz o comunicado. Ainda assim, a rainha continua “confortável”, segundo a nota.

Além de Charles, também viajaram à Escócia a princesa Anne e o príncipe William. Os príncipes Andrew e Edward já desembarcaram em Aberdeen. Estão a caminho o príncipe Harry e Meghan.

Nesta manhã, a primeira-ministra britânica, Liz Truss, disse que o país está “profundamente preocupado” com a rainha. A monarca recebeu Truss em Balmoral na última terça-feira (6), quando a nova premiê foi empossada.

Mais informações devem ser divulgadas nas próximas horas.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *