
No último sábado (30), um motorista alcoolizado foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por porte ilegal de arma de fogo, na BR-116 em Belém de São Francisco, no Sertão de Pernambuco.
De acordo com informações, durante fiscalização na rodovia, os policiais abordaram o veículo. Durante verificação, foi encontrado um revólver calibre 38 embaixo do banco do motorista.
Questionado sobre a propriedade e documentos do revólver, o condutor disse não possuir o porte legal. O outro Indivíduo que seguia como passageiro confessou ter comprado o armamento com o intuito de se defender. Os dois receberam voz de prisão.
Antes de serem conduzidos até a delegacia, o condutor realizou o teste do bafômetro que constatou a embriaguez. O aparelho acusou uma quantidade de 0,37 mg/l de álcool, o que é considerado crime pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Diante os fatos, os homens foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas cabíveis. A ocorrência foi encaminhada para a polícia judiciária.
As informações são de Francisco Brito.