A cada dia cresce o número de relatos de pessoas que foram vítimas de assaltos, ou tiveram sua casa e estabelecimento comercial arrombados em Cabrobó.
As informações constam que nas útimas 48 horas, pelo menos seis arrombamentos aconteceram em diferentes bairros. Centro da cidade; Santa Rita; Alto do Bonitinho; Vila das Flores; Ipsep e Alto da Temperatura, esses são alguns bairros onde casas residenciais ou pontos comerciais foram arrombados.
Diante dos fatos e por conta dessa sensação de insegurança, os criminosos se sentem a vontade para praticarem esse tipo de ato criminoso, o Blog recebeu informações de que na noite desta segunda-feira (11) duas jovens tiveram seus celulares levados por ladrões.
Conforme relato de uma das vítimas, elas estavam a caminho da igreja, foram interceptadas pelos ladrões e em seguida anunciaram o assalto. Uma vítima pergunta: “Vamos ter que ficar trancados de dentro de nossas próprias casas para se proteger dos ladrões?”
As vítimas estão tão descrentes nas autoridades e investigações desse tipo de criminalidade, que não querem nem se quer prestar queixa na delegacia e isso também com certo receio. A Secretaria de Segurança Pública do Estado de Pernambuco tem por obrigação, se pronunciar urgentemente e dar uma resposta à sociedade cabroboense. Assim como o delegado regional deve dar início a uma operação de combate a essa modalidade de crime, isso para que a sociedade possa perceber que alguma coisa está sendo feita.
As informações são do Blog de Didi Galvão.