Artesanato pernambucano tem espaço de destaque no 30º FIG

O artesanato pernambucano, um dos mais ricos e diversos do País, tem lugar de destaque na 30ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns. Entre os dias (21) e (30) julho, o Armazém das Artes e Negócios, instalado no Parque Euclides Dourado, vai abrigar 75 estandes, ocupados por artesãos, artesãs e coletivos de artesanato do estado. O local funcionará de segunda à quarta-feira, de 13h às 21h, e de quinta a domingo, das 10h às 22h. O espaço conta com parceria do Sebrae e Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (Adepe).

“No local, o público terá acesso a uma gama bem variada de tipologias bem representativo do que melhor se produz nas quatro macrorregiões de Pernambuco: de acessórios de moda até a clássica arte popular, do nosso artesanato”, explica Breno Nascimento, assessor de artesanato da Secretaria de Cultura de Pernambuco.

Dos 75 ocupantes, 18 foram selecionados por convocatória pública. Foram escolhidas propostas individuais e coletivas, nas categorias: arte popular, artesanato tradicional, artesanato não-tradicional, manufatura artesanal e artesanato contemporâneo-conceitual.

Além dos expositores, o Armazém contará com a participação de dois mestres Patrimônios Vivos de Pernambuco: Saúba, ligado aos brinquedos populares, e Assis Calixto, artesão, e condutor do Coco Raízes de Arcoverde.

As informações são do PE Notícias.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *