O Ministério Público enviou ofício ao prefeito cobrando a nomeação de professores aprovados em concurso público vigente, ocorrido em 2020. O ofício foi enviado à prefeitura nesta quarta-feira (27).
“Solicito a Vossa Excelência que, no prazo de 10 dias, envie a esta Promotoria de Justiça a previsão de data ou apresentação de cronograma com a finalidade de proceder as nomeações dos professores aprovados em concurso público vigente e válido, haja vista a criação de vagas para o referido cargo público”, diz o documento. Leia na íntegra.
Um projeto aprovado na Câmara de Vereadores em março deste ano permitiu a abertura de 92 vagas efetivas de Professor na Prefeitura de Salgueiro. Profissionais que ficaram no cadastro reserva do concurso de 2020 vinham cobrando a nomeação, mas o prefeito alegava que não havia vagas no quadro efetivo.
[…] aprovados no concurso público de 2020. O edital foi assinado pelo prefeito Marcones Sá após o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) lhe encaminhar ofício cobrando a nomeação desses […]