Vereadores flagram milhares de alimentos estocados e vencidos na Secretaria de Educação de Salgueiro

No início da tarde desta sexta-feira (10), vereadores de Salgueiro divulgaram nas redes sociais que durante uma visita a Secretaria de Educação do município, encontraram milhares de alimentos estocados, muitos deles vencidos. Os produtos alimentícios foram comprada com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, que deveriam ter sido destinados em kits de merenda escolar aos alunos das escolas municipais, sobretudo os mais carentes.

O flagrante foi feito menos de um mês após a divulgação de um Diagnóstico Situacional realizado pela Secretaria Executiva de Assistência Social de Pernambuco, identificando que 33% da população da cidade de Salgueiro encontra-se em estado de extrema pobreza.

Nos vídeos é possível ver diversos fardos de arroz com validade ultrapassada. Segundo informações preliminares, dentre os alimentos, também estão cerca de 5 mil caixas de ovos, ou seja 150 mil ovos.

O vereador Leo Parente disse que a cena é de partir o coração. “Essa é a realidade que a nossa população tem vivido. Esse é o natal, tudo isso aqui vencido. Isso aqui é o que a gente vem denunciando todas as semanas na Câmara de Vereadores aqui de Salgueiro”, comentou.

Em nota, a Prefeitura de Salgueiro informou que abriu sindicância para apurar os fatos denunciados e afastou imediatamente todos os comissionados responsáveis pelo almoxarifado da Secretaria de Educação. Segundo a nota, a prefeitura também está abrindo processo administrativo contra servidores efetivos responsáveis pelo controle dos alimentos.

Compartilhe:

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *