Falso psicanalista é preso por abusos sexuais em Arcoverde

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) prendeu, neste domingo (23), um homem de 28 anos suspeito de abusar sexualmente de mulheres enquanto se passava por psicanalista. Higor Vicente Tenório Ribeiro foi detido em uma residência na Rua Francisco Leonardo, no centro de Arcoverde, no Agreste do estado. Pelo menos cinco vítimas já prestaram queixa contra ele.

Segundo os depoimentos colhidos pela polícia, o suspeito utilizava um modus operandi bem estruturado para enganar suas vítimas. Inicialmente, ele se apresentava como psicanalista e oferecia consultas em que utilizava cartas de tarô para supostamente prever o futuro das pacientes. Em seguida, ele as convencia de que apenas através de relações sexuais com ele, em um ritual que chamava de “sexo divino”, seria possível obter melhora em suas condições de saúde mental.

A farsa foi descoberta quando algumas das mulheres, desconfiadas das práticas adotadas por Higor, buscaram a delegacia para denunciar os abusos. Com base nos relatos, a polícia iniciou uma investigação e obteve provas suficientes para pedir a prisão do suspeito. No momento da detenção, ele não apresentou resistência.

A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar se há outras vítimas e reforça a importância da denúncia. “É fundamental que qualquer pessoa que tenha sido vítima desse indivíduo procure a delegacia mais próxima para que possamos ampliar as investigações e garantir que ele responda por seus crimes”, afirmou um dos delegados responsáveis pelo caso.

Higor Vicente Tenório Ribeiro foi encaminhado ao sistema prisional, onde aguardará as decisões da Justiça. Ele pode responder pelos crimes de estelionato e estupro mediante fraude. Caso condenado, pode pegar pena superior a 10 anos de prisão.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *